A nova unidade oferece uma estrutura composta de 12 salas de aula, auditório para 201 lugares, biblioteca e dependências administrativas. Os alunos também vão dispor de Laboratórios Tecnológicos, de Línguas, Informática, Química, Física, Biologia e Matemática, Ginásio Poliesportivo e Teatro de Arena. O Governador fez questão de lembrar que a Escola está aberta para toda comunidade. “Não quero que essa estrutura fique apenas para os alunos. Por isso ela foi construída com várias entradas, para que assim a população possa usar o Auditório, o Teatro, a Biblioteca, e os jovens também possam se beneficiar do Ginásio para praticar esportes”, lembrou Cid.

A aluna da nova EEEP, Nayanne Ribeiro,
agradeceu ao Governador, e descreveu a satisfação em poder estar numa
escola inovadora. “Estudar aqui está sendo uma oportunidade única. Estou
traçando um caminho diferente através dos estudos, oportunidade esta
que meus pais não tiveram”, destacou. A jovem Amanda Lima, ela é
ex-aluna da EEEP de Russas, também agradeceu Cid Gomes a oportunidade.
“Conclui meus estudos na Escola Profissionalizante do meu município e
fui aprovada em três universidades públicas, na UFC, UnP e na Ufersa,
onde estou matriculada”, comemorou a estudante.
Os depoimentos emocionaram o Governador e, segundo ele, servem como estímulo para a implantação de mais Escolas Profissionalizantes. “Nada me dá mais alegria que os depoimentos dessas jovens. A gente percebe que pode mudar a realidade de pessoas mais humildes, porque esses jovens não são menos inteligentes que filhos de ricos, o que faz a diferença entre eles é a escola”, relatou o Governador. Ele também lembrou que Escola dá acesso ao estágio curricular obrigatório e remunerado pelo Governo do Estado. “Isso vai acabar com aquela dificuldade que o jovem tem de ter seu primeiro emprego por falta de experiência”, explicou Cid.

Presente na solenidade, o vice-Governador, Domingos Filho, lembrou que o Governo do Estado também está inovando na educação das crianças, com a implantação dos Centros de Educação Infantil (CEI) e do Programa de Alfabetização na Idade Certa (PAIC), programa pioneiro e que virou referência no Brasil. Na ocasião foi anunciada a construção do CEI de Tabuleiro de Norte.
Também prestigiaram a inauguração da Escola o secretário adjunto da Secretaria da Educação (Seduc), Idilvan Alencar; o Presidente do Conpam, Paulo Henrique Lustosa; os deputados Antônio Granja e Wanderley Pedrosa; prefeitos e autoridades da Região.
27.03.2012
Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil ( comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898)
Ter nossa Escola inaugurada foi mais um obstáculo superado, ao chegarmos aqui nos deparamos com várias dificuldades, mas nada do que nos impedisse de aprender. Hoje estamos aqui superando os novos obstáculos e querendo aprender cada dia mais e mais!
ResponderExcluir