terça-feira, 8 de maio de 2012

QUEM CALA, CONSENTE!

Tendo em vista o Plano de ação estratégico elaborado pelas professoras Giele Lima e Valéria Araújo, os alunos do grêmio estudantil e os membros do núcleo gestor a fim de esclarecer e conscientizar a comunidade escolar a respeito do abuso e da exploração sexual, convidamos a professora e enfermeira Suzana Liberato para ministrar uma palestra sobre o assunto aos alunos dos 1º anos. Iniciamos a palestra com a explicação sobre o plano de ação e introdução do assunto apresentados pela professora Valéria e o coordenador escolar Leandro de Paula, para em seguida apresentar a palestrante que esclareceu sobre muitos pontos, relacionados a sintomas, consequências,  veículos de denúncia e perfis de exploradores. Por fim, apresentamos o vídeo “Carinho de Verdade” no qual participam diversos artistas defensores do combate a exploração e o abuso sexual.





Um comentário:

  1. É muito interessante e gratificante para nós alunos vermos que nossa Escola preocupa-se conosco. Pois eles sabem que tudo influencia na nossa Educação.
    Temos uma metodologia de ensino muito boa, que ouve e se preocupa com o interior de cada um.
    Agradeço todos os dias por ter tido a oportunidade de está aqui dentro e junto crescer com essa Escola que me faz acreditar que o impossível é apena uma escolha. Hoje confio em meus sonhos e corro atrás para que torne realidade. Sonhar não basta é preciso concretizar!!!

    ResponderExcluir