quinta-feira, 23 de agosto de 2012

I Aniversário da EEEP Francisca Rocha Silva


No dia 22 de agosto de 2012, a EEEP Francisca Rocha Silva comemorou seu primeiro ano de atividades educativas. Foi um dia festivo com muitas atividades. Logo pela manhã tivemos a presença da Banda Municipal de Jaguaruana em um momento solene com a entoação do Hino Nacional, Hino do Ceará e por último o tão esperado “Parabéns pra você”, na qual participaram todos os alunos, professores e funcionários da instituição.
No auditório da Escola, a diretora Jucineide Fernandes saudou a todos com parabéns e em breves palavras agradeceu pelo esforço e dedicação durante todo esse ano. Logo após usaram a palavra a prof. Giele Lima representando o grupo de educadores e o aluno Maurílio Kaíque, Presidente do Grêmio representando a classe estudantil, ambos trouxeram felicitações e fizeram lembrar o caminho percorrido até o momento, um caminho repleto de desafios, mas de muitas vitórias e conquistas.
Para encerrar as comemorações pela manhã ainda no auditório os alunos campeões e vice-campeões dos jogos interclasses receberam honras e medalhas e, após, toda a comunidade escolar assistiu um vídeo retrospectivo lembrando os momentos do ano que passou.
Durante a noite as comemorações seguiram com entrega de homenagens a todos os educadores e a Comenda Monsenhor do Céu aos parceiros externos, que sem os quais essa história não seria possível. Foram estas as instituições e pessoas que receberam a Comenda: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DO CEARÁ, COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL – SEDUC, 10ª COORDENADORIA REGIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO – CREDE, PREFEITURA MUNICIPAL DE JAGUARUANA, PREFEITURA MUNICIPAL DE PALHANO, EEEP PROFESSORA ELSA MARIA PORTO COSTA LIMA, EEEP PROFESSOR WALQUER CAVALCANTE MAIA, EEM FRANCISCO JAGUARIBE, EEM MANUEL SÁTIRO, EMPRESERV, RÁDIO POPULAR FM, RÁDIO UNIÃO FM, DEPUTADO ESTADUAL ANTÔNIO GRANJA e FAMÍLIA FRANCISCA ROCHA SILVA. Após o momento solene, a comemoração seguiu com um espetacular desfile “Black and White” organizado pelo prof. de Artes Hallyson Costa para escolha da Garota e Garoto Profissional. Depois de um show de encanto e beleza os jurados escolheram como vencedores os alunos Milena Rodrigues de Oliveira (1º ano Cerâmica) e Francisco Edgar de Oliveira Júnior (2º ano Comércio) como a garota e o garoto Profissional 2012.
À todos que fizeram e que fazem parte dessa História, professores, alunos, funcionários, gestores, pessoas que lutam por uma educação pública de qualidade e uma sociedade mais soberana: Parabéns!




























Nenhum comentário:

Postar um comentário