quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Resultado do Concurso de Redação e Desenho e Encerramento da Campanha "Quem cala, consente!"


Olá turma! Desculpem a demora, pois somente hoje, após o período de férias estamos postando as fotos dos alunos vencedores do Concurso de Redação e Desenho da “Campanha quem cala, consente!”. Ao todo foram 15 participantes. O 1° lugar de redação ficou para o aluno Maurílio Kaíque do 2° ano de Comércio, enquanto que o segundo lugar ficou para a aluna Lílian Cristian do 1° ano de Comércio.
Na categoria desenho o 1º lugar ficou para Johnny Mateus e o 2º lugar foi para João José ambos do 1° ano do curso de Tecelagem.
A redação foi realizada como divulgada no Edital no dia 15/06 e seu resultado divulgado no dia 29/06, os alunos foram premiados com pendrives e caixas de chocolates. Para encerrar as atividades da campanha juntos assistimos o filme “Anjos do Sol”, filme brasileiro que trata sobre a exploração sexual comercial de crianças e adolescentes.
Anjos do Sol conta a saga da menina chamada Maria, de quase doze anos, que no verão de 2002 é vendida pela família, que vive no interior do Maranhão, a um recrutador de prostitutas, imaginando que a garota estaria indo viver em um local melhor que vivia, pois não sabiam que se tratava exatamente o recrutamento. Depois de ser comprada em um leilão de meninas virgens, Maria é enviada para um prostíbulo localizado numa pequena cidade, vizinha a um garimpo, na floresta amazônica. Após meses sofrendo abusos, Maria consegue fugir e atravessa o Brasil na carona de caminhões. Ao chegar ao seu novo destino, o Rio de Janeiro, a prostituição se coloca novamente no seu caminho e suas atitudes, frente aos novos desafios, se tornam inesperadas e surpreendentes.” (http://pt.wikipedia.org/wiki/Anjos_do_Sol). Após o término do filme a professora Giele Lima e o Coordenador Leandro de Paula fizeram as considerações finais e ressaltaram a importância da sociedade na luta e no combate ao abuso e exploração sexual de crianças a adolescentes.










Nenhum comentário:

Postar um comentário