sexta-feira, 11 de outubro de 2013

I Conferência de Educação para o Trânsito da EEEP Francisca Rocha Silva

Nos dias 09 e 10 de outubro aconteceram a I Conferência de Educação para o Trânsito da EEEP Francisca Rocha Silva, ação que dá continuidade do projeto 1º colocado na II Feira de Ciências da escola na área de Ciências Humanas, “Negligência, imprudência e imperícia no trânsito de Jaguaruana-CE”, realizado pelos alunos Ana Beatriz de Lima, Ana Virgínia Almeida, Bruna Oliveira, Dayane Farias, Janaína Simões, João Neto, Kaliana Silva e Karen Gonçalves e orientado pelo professor de Sociologia Anderson Gomes.
O projeto iniciou-se em março de 2013, buscando compreender as principais causas dos acidentes de trânsito em nossa cidade, sendo essa inquietação baseada em acidentes que envolveram alguns familiares ou até mesmo alguns alunos da escola.
A conferência teve sua abertura com uma mesa redonda composta por Nildenberto Melo (instrutor da autoescola Siará), Suzana Liberato (enfermeira e professora) e Anderson Gomes (professor) na qual discutiram assuntos relacionados ao trânsito no dia-a-dia da cidade de Jaguaruana. Os mesmos trouxeram dados estatísticos sobre acidentes, saúde no trânsito e leis de trânsito além de orientarem os presentes para uma melhor locomoção nas vias de nossa cidade. Ainda durante o evento houve participação dos convidados que relataram suas vivências em relação a acidentes vividos por eles ou familiares.

O evento teve continuidade durante todo o dia 10 e 11 com palestras e oficinas que ocorreram em parceria com a coordenadora do LEI, Giele Lima, sendo abordados temas relacionados ao trânsito e ao término os alunos participavam de atividades para testar os conhecimentos recém adquiridos.  



















Nenhum comentário:

Postar um comentário