segunda-feira, 23 de março de 2015

PROFESSOR VANGERRE MAIA OBTEM GRAU DE MESTRE

         A escola está em festa e muito orgulhosa com a conquista do mestrado em Desenvolvimentoe Meio Ambiente na Universidade Federal do Piauí, UFPI do professor do curso de meio ambiente Vangerre Maia. Sua dissertação intitulada Distribuição Espacial da Prevalência Enteroparazitória e Condições Sóciosanitárias em Limoeiro do Norte, Ceará busca espacializar, por meio do geoprocessamento, a prevalência enteroparasitária em usuários do SUS no município supracitado, atentando ainda para a identificação de ár

eas de risco e susceptíveis ao evento e correlacionando a prevalência identificada com as condições de saneamento básico e perfil educacional da comunidade.
       O trabalho confirmou suas hipóteses, constatando que menor acesso a equipamentos sociais, como saneamento básico, faz com que comunidades arquem com prejuízos desnecessários, como ser vitimizadas por infecções intestinais, logo se configurando como um caso de injustiça ambiental.
           Essa é uma conquista pessoal, mas ficamos todos felizes em trabalhar com profissionais do seu nível de compromisso e humanidade. Parabéns, professor!










Nenhum comentário:

Postar um comentário