terça-feira, 7 de junho de 2016

Posse dos novos representantes do Grêmio Estudantil


 O Grêmio estudantil é a organização que representa os interesses dos estudantes na escola. Ele permite que os alunos discutam, criem e fortaleçam inúmeras possibilidades de ação, tanto no próprio ambiente escolar como na comunidade.

O Grêmio é também um importante espaço de aprendizagem, cidadania, convivência, responsabilidade e de luta por direitos.

O Grêmio estudantil tem autonomia para elaborar propostas, organizar e sugerir atividades para a escola. Para executá-las, no entanto, o grupo deve contar com o apoio do Conselho escolar e a autorização da direção escolar. Ele tem o potencial de integrar mais os alunos entre si, com toda a escola e com a comunidade.

Na manhã da última segunda-feira (06/06) estiveram reunidos no Parlatório o Núcleo Gestor e os novos representantes do Grêmio Estudantil da EEEP Francisca Rocha Silva, tendo como Presidente a aluna Claúdia Silva do 1º ano do Curso Técnico em Administração.


De forma democrática, podemos perceber como é possível aumentar a representatividade dos estudantes nas escolas e, em conjunto com professores e gestores, aprimorar a gestão e o aprendizado diário em sala de aula.







Nenhum comentário:

Postar um comentário