sexta-feira, 24 de junho de 2016

Turma do curso de Agronegócio visita a maior feira de produtos e serviços agropecuários do Nordeste Brasileiro


No dia 23 de junho de 2016, os alunos do 2º ano do Curso Técnico de Agronegócio realizaram uma visita técnica à 20º edição do Seminário Nordestino de Pecuária (PECNORDESTE) no Centro de Eventos do Ceará em Fortaleza. A turma foi acompanhada pelo professor do curso técnico Washington Bernardo e a coordenadora escolar Ana Cecilia.
Considerado um dos maiores eventos do agronegócio regional, a PECNORDESTE é promovida pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e Sindicato dos Produtores Rurais.
O objetivo da visita foi reconhecer na Feira de Produtos e Serviços do evento, a importância do marketing para o agronegócio e da busca de mercado através da plataforma de exposição, como parte da conclusão da disciplina de Mercado e Comercialização Agrícola.
Desta forma, os alunos puderam ter acesso aos stands de empresas privadas e órgãos públicos ligados ao seu setor de estudo e observar o ambiente que em três dias recebeu aproximadamente 20 mil visitantes e movimentou cerca de 12 milhões em negócios.
Na oportunidade, conferiram apresentações sobre turismo rural e produção sustentável, degustaram produtos da agroindústria familiar, e receberam brindes como livros, amostras de rações e folhetos informativos.
Foi possível ainda visitar dois eventos paralelos: a PECLEITE – Exposição Especializada de Bovinos e Caprinos Leiteiros, e a Galeria dos Garanhões, que é uma exposição competitiva de animais de raça nobre.




Nenhum comentário:

Postar um comentário