sexta-feira, 4 de novembro de 2016

ENEM nossos sonhos passam por aqui...

Mensagem aos alunos da EEEP Francisca Rocha Silva,

ENEM nossos sonhos passam por aqui...
Somente através da persistência e do bom ânimo é que conseguimos tornar realidade nossos mais ousados sonhos. Quando se tem a certeza interior de que estamos no caminho certo, nada, nem ninguém, pode ser mais forte que nós mesmos. Possuímos uma força poderosa, capaz de perseverar e conseguir tudo, bastando acreditar firmemente que, mesmo difícil, jamais será impossível.
Chega quem caminha! Estão, caminhe com determinação, jamais duvidando da sua capacidade de vencer. Você pode, se acredita que pode. Todos nós, quando bem intencionados, somos vencedores de uma vida nova. E, para tanto, necessário se faz uma ação contínua e persistente no sentido de tornar nossa vida mais próspera e feliz. Sem esforço não existe vitória. Persistência hoje e sempre, persistência mais e muito.  Diversos são os caminhos, mas uma coisa é certa: o ser humano é resultado de si mesmo, ou seja, ele é consequência natural de seus pensamentos e ações.
Ter uma vida positiva é ter consciência que o universo precisa de você; é lutar pelos sonhos de maneira determinada; é crescer sem precisar diminuir ninguém; é ter a verdade como um princípio vital; é usar o poder da ousadia construtiva; é saber agradecer e perdoar, fraterna e totalmente; é priorizar a família; é viver cada dia de uma vez, sendo alegre no presente e otimista no futuro; é respeitar o próprio corpo; é se preocupar com os mais carentes; é preservar a natureza; é ter a tenacidade de uma águia, o entusiasmo de uma formiga e a meiguice de um beija-flor; é não se abater nos momentos de dor; é jamais perder a esperança; é ter autoestima; é ser rico em humildade; é sempre fazer a sua parte...”
Acreditem em si mesmo e façam uma ótima prova no ENEM 2016!

Núcleo Gestor





Nenhum comentário:

Postar um comentário