sábado, 29 de abril de 2017

Jogos Interclasses - 2017

A atividade esportiva é de extrema importância para o desenvolvimento das capacidades e habilidades motoras e cognitivas dos alunos. Os Jogos Interclasses realizados pela EEEP Francisca Rocha Silva é a oportunidade de vivenciar atividades físicas e perceber o quanto são divertidas e saudáveis.
A prática esportiva como instrumento educacional visa ao desenvolvimento humano e capacita o educando a desenvolver suas competências sociais e comunicativas, essenciais para o seu processo de desenvolvimento individual e social, ao mesmo tempo em que o esporte constitui-se num instrumento pedagógico que tem sido ferramenta importantíssima no auxílio dos conteúdos escolares.
Dessa forma, vale frisar que os Jogos Interclasses favorece os desenvolvimentos físicos, cognitivos, afetivos e principalmente a interação e o respeito entre os colegas de classe e professores.
A realização dos Jogos Interclasse da EP de Jaguaruana tem o objetivo geral de avaliar o grau de conhecimento dos alunos em relação às modalidades desenvolvidas proporcionando a oportunidade de criar, observar, experimentar, movimentar-se, cooperar, sentir, pensar, adquirindo competências, confiança e autonomia, através de atividades desportivas bem como promover a interação social entre alunos e professores.
Acreditamos que valores como socialização, responsabilidade, cooperação, respeito, liderança, personalidade, persistência e vida saudável podem ser alcançados por meio da prática esportiva, fazendo das práticas de atividades físicas coletivas na escola um importante elemento humanizador para preparação dos nossos jovens na vida em sociedade.







Nenhum comentário:

Postar um comentário