quinta-feira, 19 de outubro de 2017

OUTUBRO ROSA / NOVEMBRO AZUL 2017


Na manhã desta quinta-feira, 19 de outubro, a EEEP Francisca Rocha Silva realizou a ação de participação na Campanha Outubro Rosa: EP Apoia Esta Causa. Mais do que entender o câncer de mama, a ação visa a sensibilização de todos da comunidade escolar. 

Na seção da manhã, a palestrante foi a enfermeira Aída Miranda da Costa, do PSF SEDE 1, transmitiu orientações no tocante à prevenção e diagnóstico da doença que atinge, em sua grande maioria, as mulheres.

O evento também contou com a participação de Maria das Graças de Lima, paciente de câncer de mama e continua lutando contra a doença. Seu depoimento de como  foi o início, o diagnóstico, o abalo emocional, a luta diária e a FÉ, emocionou a todos. 

Nossos jovens, imbuídos de todos os sentimentos positivos que tomaram conta de seus corações, entre lágrima e orações confraternizaram-se com do Maria da Graças desejando-lhe os mais sinceros votos de esperança, força, saúde e FÉ.


A EP agradece grandemente a participação da enfermeira Aída Costa e a dona Maria das Graças de Lima. Que o Outubro Rosa seja extensivo a todas as famílias! Juntos apoiemos essa causa!












No período da tarde os alunos conversaram com a enfermeira Nágila Ferreira do PSF do bairro Lagoa. Este momento também contemplou a temática e sanou dúvidas dos jovens sobre câncer de mama, de colo de útero e do vírus HPV.





Para fechar a tarde, a última atividade foi dirigida somente para as meninas, todas elas estiveram com a fisioterapeuta  Edite Felipe com dicas sobre limpeza e cuidados com a pele. Em seguida, a maquiadora Isabelle Ferreira, nossa ex-aluna, ministrou oficina de maquiagem com várias dicas e ensinamentos práticos.








Nenhum comentário:

Postar um comentário