quarta-feira, 20 de junho de 2012

CURSOS

CURSO TÉCNICO EM CERÂMICA VERMELHA
Profissional encontra campo de trabalho em indústrias de fabricação de produtos de cerâmica para construção, revestimentos e cerâmica técnica, entre outras.
O profissional formado em nível técnico na área de Cerâmica Vermelha é encarregado de planejar, coordenar, orientar, supervisionar e controlar ações relacionadas a todas as etapas de produção de produtos de cerâmica, revestimentos, cerâmica técnica, em plantas industriais e em laboratórios de análise e pesquisa de empresas e institutos.
Para tanto, utiliza-se de máquinas, equipamentos, instrumentos, matérias-primas e insumos, aplicando conhecimentos tecnológicos e recursos de informática.
Elton Gonçalves – Professor do Curso Técnico em Cerâmica

CURSO TÉCNICO EM COMÉRCIO
O mercado de trabalho está cada vez mais concorrido e com isso as vagas são destinadas a pessoas qualificadas. Essas pessoas podem tanto escolher trabalhar numa empresa como abrir seu próprio negócio, só que para isso elas terão que se especializar na área desejada.
Para trabalhar numa empresa, seja de grande, médio ou pequeno porte, é necessário ter conhecimentos e estar pronto para entrar num ramo tão concorrido que é o comércio e que os clientes estão cada vez mais exigentes.
Portanto, o profissional necessário dentro de uma empresa/instituição é o Técnico em Comércio. Ele (a) planeja, dirige e coordena as atividades relacionadas à comercialização e a venda de produtos e serviços.
Principais Funções do Técnico em Comércio:
·         Participar na gestão comercial de pessoal (recursos humanos) e financeira.
·         Implementar princípios de gestão estratégica;
·         Praticar princípios e técnicas de marketing;
·         Organizar e planejar a atividade comercial;
·         Proceder a estudos de mercado;
·         Atender e aconselhar clientes, tendo em vista a sua fidelização e a satisfação das suas necessidades;
·         Suprimento, armazenagem, distribuição e transporte de produtos, logística e muito mais.
Mercado de Trabalho
Instituições públicas, privadas e do terceiro setor. Comércio, Indústria ou Serviços.
Valéria Rodrigues – Professora do Curso Técnico em Comércio


CURSO TÉCNICO TÊXTIL
 O Curso Técnico em Tecelagem vem ampliar as pers­pectivas de trabalho em vários segmentos da área têxtil sendo o técnico habilitado a trabalhar em Fiações, La­vanderias Industriais, Malharias, Tecelagem Plana e Fá­brica de Redes de Dormir.
Em nosso curso os alunos terão a oportunidade de  estudar as seguintes discipli­nas: Informática Básica, Meio Ambiente e Segurança no Trabalho, Metrologia, Desenho Técnico, Fibras Têxteis, Tecnologia de Malharia, Tecnologia de Fiação, Gestão de Pessoas, Manutenção de Teares, Tecnologia de Tecelagem, Controle de Qualidade Físico na Ind. Têxtil, Quí­mica Geral, Gestão de Produção, Tecnologia de Acabamento, Controle de Qualidade Químico na Ind. Têxtil, Lavanderia Industrial e Estágio Supervisionado.  Concluindo um total de 1.540 horas de disciplinas técnicas.
Em todas as disciplinas sempre buscamos incorporar teoria e prática através de visitas técnicas as empresas para assim obtermos um melhor resultado e um aprendizado pautado na eficiência e eficácia.
Ana Paula – Professora do Curso Técnico em Tecelagem


Um comentário: