quinta-feira, 21 de março de 2013

Encontro Pedagógico - 20/03/13


O primeiro Encontro Pedagógico de 2013 aconteceu ontem, dia 20 de Março, com a participação da diretora Jucineide Fernandes, núcleo gestor e demais professores. Iniciamos com uma atividade reflexiva que tem como base o ciclo PDCA, a atividade teve como objetivo destacar pontos positivos e pontos que merecem ser melhorados, tendo em vista escola e o educador.
As pautas da encontro foram as seguintes:
Socialização das formações: (Mundo de Trabalho e Projeto de Vida);
Estágio: A professora Emília, agora coordenadora de Estágio, fez uma explanação sobre o mesmo, destacou pontos relevantes e tirou dúvidas de professores no que se refere a esse momento tão esperado pelos educandos.
Ação solidária: Consiste em uma doação de cestas básicas com alimentos arrecadados pelos alunos e professores.
Projeto redução de gastos: Tendo em vista a importância do reduzir e otimizar o consumo de energia elétrica é um objetivo de organização compromissadas com a responsabilidade ambiental. A EEEP Francisca Rocha Silva também busca fazer a sua parte implementando ações que visem a redução na conta de energia e a otimização dos gastos. Durante a reunião foram ouvidas sugestões que tenham esse objetivo para que seja elaborado um plano estratégico para assegurar essa redução.
Reuniões diagnósticas: Foi realizada uma explanação referentes as turmas de 1º, 2º e 3º anos onde os pontos positivos e negativos de cada turma foram destacados. O objetivo é deixar os professores informados sobre a situação de seus alunos e em conjunto traçar estratégias para que o ensino seja melhor aproveitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário