quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Jogos Intercolegiais

Durante os dias 04 a 11 de setembro de 2013 ocorreu em nossa cidade os jogos intercolegiais; comuns durante o mês de setembro e em comemoração ao aniversário da cidade, os jogos intercolegiais ocorrem todo o ano para alegria e diversão dos jovens estudantes. Qual o objetivo dos jogos? Citando as palavras da aluna Jéssica Oliveira, “o principal objetivo é: contribuir para o desenvolvimento integral do aluno como ser social, democrático e participante, estimulando o pleno exercício da cidadania, assim como estimular a prática esportiva e promover o intercâmbio socioesportivo entre os participantes, público e as instituições de ensino da rede pública e particular.
Também devemos relembrar os princípios dos Jogos Olímpicos, que eram: a paz, a amizade e o bom relacionamento entre os povos e o espírito olímpico. Os homens que participavam dos jogos eram escolhidos após rígidas investigações de conduta, sendo que qualquer violação era motivo para que esse fosse punido severamente. Eles iniciaram na Grécia, muito tempo atrás, mas seus princípios são válidos até hoje.”
Nesse clima festejamos, torcemos, enfrentamos os adversários com fé, emoção e força!!! O 1º lugar ficou com a Escola Francisco Jaguaribe, nós não fomos os campeões, mas vencemos nossos próprios limites, superamos nossas dificuldades e por isso nos consideramos vencedores!

Parabéns atletas! Parabéns a todos da EP Francisca Rocha Silva que torceram, vibraram e se alegraram mesmo diante de situações adversas! Parabéns, nós somos mais que vencedores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário