segunda-feira, 28 de abril de 2014

Dia Nacional da Caatinga

Hoje, dia 28 de abril, é o Dia Nacional da Caatinga, bioma este exclusivamente brasileiro e que grita por medidas urgentes para sua conservação.
O dono da voz é o professor e coordenador do curso de meio ambiente da Escola Profissional de Jaguaruana, Elton Gonçalves, que é especialista em Gestão Ambiental, e vê a degradação desse bioma avançar em nossa região, sem que haja uma atenção maior por uma grande parte da sociedade.
“A Caatinga é um bioma exclusivamente brasileiro, encontrado notoriamente no Nordeste. Em nossa região, do Vale do Jaguaribe, temos que nos preocupar, pois os usos do solo têm acontecido de forma descontrolada, além da exploração desenfreada por atividades de queima de biomassa, como é o caso da Cerâmica, da Indústria de Cera de Carnaúba, etc”.

O dia foi comemorado e relembrado pelos alunos do curso de meio ambiente, onde foram entregues as cartilhas de biodiversidade da Caatinga, recitadas poesias temáticas, vídeos educativos, reportagens, e a exibição de um filme com ênfase no sertão nordestino. A manhã foi bastante diversificada, divertida, e com certeza a construção do conhecimento aconteceu de forma satisfatória. PARABÉNS À TODOS PELA INICIATIVA! PRESERVEMOS A CAATINGA!

2 comentários:

  1. Foi bastante proveitoso..

    Hihara 2̣° Ano - Técnico em Meio Ambiente.

    ResponderExcluir
  2. parabéns aos alunos, e ao professor Elton pela realização deste dia que é tão importante para nos nordestinos,

    ResponderExcluir