segunda-feira, 28 de abril de 2014

Projeto - Karatê na Educação Física na EEEP Francisca Rocha Silva

Atendo ao eixo de promoção as práticas corporais, atividade física e lazer na escola, componente do projeto Saúde e Prevenção nas Escolas, a professora Facilitadora do projeto SPE  Jaqueline Ferreira firma parceria com os professores e membros da Federação Cearence de Karate em um trabalho voluntário destinado aos alunos da nossa escola.
O lançamento do projeto aconteceu nesta terça feira 22/04 com apresentação da fundamentação teórica e demonstração prática dos trabalhos que serão realizados aos sábados para os alunos interessados da EEEP Francisca Rocha Silva.
Fundamentado no projeto apresentado pelos professores foi destacado a importância de trabalhar as artes marciais nas escolas como meio incentivador e motivador dos adolescentes, valorizando os conceitos de amizade, solidariedade, respeito, confiança, autocontrole e, acima de tudo, valorizando os aspectos afetivos, cognitivos e motor. Trabalhando esses conceitos, as artes marciais podem ser peças fundamentais no processo de ensino aprendizagem do aluno, para que o mesmo possa ter um bom desenvolvimento durante as aulas.
Professores responsáveis pelo projeto.
Amâncio Coêlho
Anderson da Silva
Marcelo Alexandre















Nenhum comentário:

Postar um comentário