quarta-feira, 9 de março de 2016

08 de Março – Dia Internacional da Mulher


        
           Na tarde dessa terça-feira (08/03) em que comemora-se o Dia Internacional da Mulher, o Núcleo Gestor da EEEP Francisca Rocha Silva parabeniza a todas as mulheres por este dia simbólico, que representa sua luta diária.

          Para celebrar esse momento convidamos a psicóloga Aline, que é graduada em Psicologia pela UNIFOR, especialista em Terapia Cognitivo Comportamental com área de conhecimento em Psiquiatria pela UNICHRISTUS e, a educadora social Mayara Pascoal para uma palestra com todas as alunas e funcionárias da EP Francisca Rocha Silva, onde foi realizado um pequeno retrato de um determinado momento da história que captam a essência e valores muitas vezes não percebidos, mas presentes na vida e na história de todas as mulheres.

            Em um segundo momento, foi oferecido às professoras e funcionárias da instituição um Café da Tarde. No ensejo, elas puderam refletir sobre a importância dessa data para a história da humanidade e quais anseios são pertinentes para estas mulheres no século XXI.

           "Mais do que ser brisa. E ondular searas e flores. Mais do que ser sol. E inebriar o mundo de mil cores. Acima do que já houve. Do de que há e ainda houver. Está a benção insuperável, extasiante e inigualável de ser tão somente MULHER!" 
 (Maria Filomena Ferreira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário