sábado, 12 de março de 2016

Comunidade Escolar Mobilizada Contra o Aedes Aegypti



         Nos dias 07 a 11 de março, dedicados a Semana Saúde na Escola 2016, a Brigada Escolar formada por funcionários e alunos da EEEP Francisca Rocha Silva, se articulou junto a Secretaria de Saúde do município de Jaguaruana – CE, com o objetivo de conscientizar os alunos e a vizinhança da escola sobre a importância do combate à diminuição da propagação do mosquito Aedes Aegypti,  além da elaboração de ações  ao combate a dengue.

            No dia 09 de março os Agentes da Brigada, participaram de um Treinamento de Implantação das Brigadas nas escolas municipais e estaduais, com o Supervisor do Departamento de Endemias  do município de Jaguaruana - CE Freitas Neto e a Assessora do Departamento de Endemias e Zoonoses Sâmia Freitas, além do Agente de Endemias Thiago.

          E, como culminância para o encerramento da Semana da Saúde na Escola, os Agentes da Brigada da EEEP Francisca Rocha, fizeram na manhã dessa sexta – feira (11/03) juntamente com o Agente de Endemias Flávio, uma Caminhada pelas ruas João Celedônio Sobrinho, Pe. Rocha e Rua José Cláudio de Melo, com distribuição de panfletos no intuito de alertar a população jaguaruanense no combate ao mosquito transmissor do Zika, Dengue e  Chikungunya.

          Contudo, é preciso união de todos ao combate ao Aedes Aegypti. É importante a população sempre receber os agentes comunitários e, eliminar possíveis criadouros e qualquer recipiente que acumule água.

         Ressaltamos ainda, que as ações da Brigada acontecem na EEEP Francisca Rocha Silva nos dias de quarta-feira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário