segunda-feira, 17 de abril de 2017

3º Ano de Agronegócio realiza visita técnica institucional à M. Dias Branco – Fábrica Fortaleza

No dia 29 de março de 2017, a turma do 3ª Ano do Curso Técnico de EMI em Agronegócio foi contemplada com uma visita institucional à principal empresa do Grupo Empresarial M. Dias Branco, a Fábrica Fortaleza.

Por ser a maior e mais moderna indústria de biscoitos e massas da América Latina, além de ser a sétima maior do mundo, a unidade industrial que fica localizada no município de Eusébio-CE, possibilitou para os alunos uma verdadeira imersão no mundo do trabalho, com o reconhecimento dos valores da ética, tradição e qualidade sendo vivenciados na prática.

Participaram da atividade extracurricular os atuais 39 alunos da turma e mais 3 ex-alunos do curso como convidados, acompanhados pelo Professor Técnico Washington Bernardo e o Coordenador Escolar Evanildo Pereira.

A visita funcionou como uma aula sobre Gestão Agroindustrial com ênfase em processamento, armazenamento e distribuição de produtos agropecuários transformados, tendo início no teatro da empresa onde foram apresentadas as ações empresarias e sociais do Grupo M. Dias Branco, e estendendo-se às áreas de convivência, lazer e aperfeiçoamento profissional, até a chegada no salão do “Projeto Escola” onde os alunos participaram de um coffee break. Em seguida, visitaram o Centro Cultural M. Dias Branco, conhecendo toda a história e diversas curiosidades sobre a fábrica e seu fundador.

Por fim, adentraram o parque industrial, passando pelas fábricas de biscoitos, wafers e macarrão, ganhando no término da visita um quite com alguns dos deliciosos produtos da Marca Fortaleza.

Confira abaixo, a opinião de alguns alunos sobre a visita:

“Essa visita proporcionou muito conhecimento e aprofundamento em assuntos específicos de nosso curso. ” Vitória Melo.

“Foi bastante produtivo, pois foram abordados vários assuntos relacionados ao curso. ” – Victor Emanuel.

“O aprendizado adquirido na fábrica foi de fundamental importância, porque pudemos visualizar como funciona de verdade um sistema de produção agroindustrial. ” - Pedro Ismael.

“O que mais me chamou atenção foi a organização na área de produção, a estrutura física e os maquinários, e principalmente os cuidados que eles tomam para garantir a qualidade dos produtos. Matheus Sousa

“Foi importante, pois vimos muito do que estudamos nas aulas de planejamento e gestão, empreendedorismo, comercialização, além de trazer mais informações sobre a logística. ” Neci Correia.


“Pudemos observar a interligação da empresa com seus setores de atuação e preocupação com o bem-estar de seus funcionários, fatos que contribuem diretamente para o ótimo desempenho de seus processos industriais. ” – Ivanilson Márcio. 










Nenhum comentário:

Postar um comentário