terça-feira, 29 de março de 2016

Páscoa Solidária


       A EEEP Francisca Rocha Silva realizou nesta segunda-feira, 28 de março o projeto Páscoa Solidária que tem por objetivo vivenciar o real sentido desta festa religiosa comemorada por muitos povos de diferentes nações.
        O projeto busca despertar na comunidade escolar a solidariedade ao próximo, oportunizando a ação educativa e social que venha beneficiar a sociedade e ainda incentivar a criatividade dos alunos.
        Durante o momento de reflexão na quadra esportiva da referida escola, tivemos uma apresentação artística dos alunos da série do curso de Administração que fazem parte do Projeto Geração da Paz.
        Com o auxílio dos professores diretores de turma (PDT), cada sala organizou cestas de produtos alimentícios não perecíveis, que foram entregues as famílias num ato de solidariedade e respeito ao próximo, durante a ação solidária na escola.
        A Páscoa é amor, fraternidade, união. Cristo morreu, mas ressuscitou, e fez isso somente para nos ensinar a matar nossos piores defeitos e ressuscitar as maiores virtudes sepultadas no íntimo de nossos corações.
        Que neste momento tão especial de reflexão, possamos lembrar-nos daqueles que estão aflitos e sem esperanças. Possamos fazer uma prece por aqueles que não o fazem mais, porque perderam a em um novo recomeçar, pois esqueceram que a vida é um eterno ressurgir.
         O Núcleo Gestor agradece a colaboração de todos os professores, funcionários, alunos e pais que se empenharam para a realização desse evento e deseja a toda a comunidade escolar uma Feliz Páscoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário